PRÓ-REITORIA PROMOVE AULA INAUGURAL PARA PPGs

A Universidade Federal do Amazonas, por meio de sua Pró-Reiroria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), promove, no próximo dia 6 de abril, a Aula Inaugural do primeiro semestre de 2015 de seus Programas de Pós-Graduação. A exposição ocorrerá no auditório da Faculdade de Direito (FD), a partir das 14h no setor Norte do campus Universitário.  

 

Segundo o pró-reitor da Ufam, professor Gilson Monteiro, "O evento tem como propósito a integração entre os discentes dos PPGs, mas também, aproximar os alunos, ainda em formação, na graduação, às possibilidades que os Programas de Pós-Graduação oferecem aos que, mesmo na graduação, interessam-se por dar continuidade aos estudos na academia", explicou. 

 

A palestra de Inauguração será proferida pela professora Dra. Lydia Masako Ferreira, com a temática: "Mestrado Profissional e seus Desafios" que irá expor uma discussão atual, que trata das semelhanças entre os mestrados acadêmicos e profissionais e suas especificidades quanto aos resultados ao fim das pesquisas. A professora é atualmente presidente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SOBRADPEC/Região São Paulo cuja experiência de trabalho tem como foco a área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Plástica.