JUREMIR MACHADO PARTICIPA DE ATIVIDADES NO PPGCCOM

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (PPGCCOM/UFAM) recebeu durante os dias 18 e 20 de julho, o professor Dr. Juremir Machado da Silva, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). No sábado, 18, o professor participou da banca de qualificação do mestrando Edilson Duarte. A professora Dra. Mirna Feitosa e o professor Dr. Wilson Monteiro também compuseram a banca, na qual o trabalho defendido teve como título: A garça em pleno voo: um estudo sobre o símbolo visual do PIM no imaginário amazonense.

O professor da PUC/RS também foi convidado para ministrar a aula inaugural da disciplina Tecnologias do Imaginário. Uma grande oportunidade para os alunos do Programa de Pós-Graduação de Ciências da Comunicação (PPGCCOM), da Ufam, que através da transdisciplinaridade participam da troca de conhecimentos entre alunos e professores de universidades distintas.

Juremir Machado possui graduação em Jornalismo pela PUC-RS, mestrado em Sociologia da Cultura - Université Paris Descartes (1992) e doutorado em Sociologia da Cultura - Université Paris V René Descartes (1995). Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da Cultura, sociologia da mídia e sociologia do imaginário, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura, imaginário, mídia, comunicação, história e tecnologia.