Livro aborda comunicação midiatizada na Amazônia

Conheça o livro Comunicação Midiatizada na e da Amazônia, organizado por Maria Ataide Malcher, Netilia Seixas, Regina Lima e Otacílio Amaral Filho. A publicação faz parte da série Comunicação, Cultura e Amazônia e é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Pará (PPGCOM/UFPA) em parceria com o Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (PPGCCOM/Ufam).

Membros do PPGCCOM, dentre docentes e egressos, possuem trabalhos publicados no livro, que foi editado pela Scriba. O professor Gilson Monteiro, em parceria com Sandro Colferai, assina o artigo Por uma pesquisa amazônida em Comunicação: provocações para novos olhares. A professora Mirna Feitoza Pereira, coordenadora do PPGCCOM, apresenta no livro o trabalho Ecossistemas comunicacionais: uma proposição conceitual. O aluno egresso e hoje professor da Ufam, Jonas Gomes Júnior, é o autor de outro artigo presente no livro, intitulado @Fasamazonas: um estudo de caso sobre o uso do micriblog Twitter, com a orientação da professora Denize Piccolotto.

A publicação é a segunda da série, que contará ainda com um terceiro livro a ser organizado pelos professores Gilson Monteiro, Maria Emilia Abbud e Mirna Feitoza Pereira, todos do PPGCCOM.

Para ter acesso a versão digital do livro Comunicação Midiatizada na e da Amazônia, clique aqui ou faça o download da obra clicando no anexo abaixo.