Curso de Relações Públicas comemora 35 anos

O Departamento de Comunicação Social (Decom) e a Agência Experimental de Comunicação (Agexcom) realizam o Congresso dos 35 anos das Relações Públicas no Amazonas, nos dias 26 a 28 de setembro, no auditório Rio Solimões do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL/Ufam), das 8h às 12h. O evento terá como palestrantes os pesquisadores Margarida Kunsch (ECA-USP), Cláudia Moura (PUC-RS) e Rudimar Baldissera (UFRS) que discutirão os desafios e as perspectivas das Relações Públicas no Brasil e mais especificamente no Estado do Amazonas.

Além de egressos que apresentarão pesquisas e acadêmicos que relatarão experiências nos projetos de extensão, haverá também descerramento da placa comemorativa alusiva aos 35 anos do curso, exposição de banners e no último dia o lançamento do livro Memória do curso de Relações Públicas da UFAM: 35 anos de Trajetória editado pela EDUA e organizado pelos professores Inara Regina Costa e Jonas Gomes Jr.

Na sexta-feira (28), os alunos do PPGCCOM, Gernei Santos, Manuella Dantas, Rafaelle Galvão e Vanessa Sena apresentarão trabalho o artigo Divulgando as Ciências da Comunicação no Amazonas: as contribuições das pesquisas realizadas no PPGCCOM, o trabalho apresenta, por meio de pesquisa bibliográfica e documental, todas as dissertações defendidas no PPGCCOM, no período de 2010 a 2011, destacando os principais temas abordados, o referencial teórico mais utilizado, as palavras-chave mais mencionadas, a inserção do egresso no mercado de trabalho e a orientação dos professores.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas até o dia 24 de setembro. no site oficial do evento.