Encontro internacional no Paraná abordará estudos da imagem em 2013

O I Encontro Internacional de Estudos da Imagem acontecerá entre os dias 7 e 10 de maio de 2013 em Londrina, Paraná, e está aceitando o envio de trabalhos para o evento. A primeira etapa das inscrições para os que desejam apresentar suas pesquisas no Encontro começou em 11 de setembro e se estenderá até 11 de novembro, enquanto que a segunda etapa das inscrições acontecerá entre 12 de novembro e 21 de dezembro. Para a participação de ouvintes, a inscrição é até 07 de maio de 2013.

A conferência de abertura do Encontro contará com palestra da Profa. Dra. Marie José Mondzain (CNRS/França). Outros pesquisadores internacionais também participarão, tais como as professoras doutoras Diana Gómes (Universidad de Colombia) e Fausta Gantús (Universidad Autónoma de México), que, junto com a profa. Dra. Maria Francisca Pires (Universidade Federal de Viçosa), apresentarão a mesa-redonda Humor Gráfico. As outras mesas-redondas serão: Análise de Imagens, com os professores doutores Angelita M. Visalli (Universidade Estadual de Londrina), Eduardo Moretin (Universidade de São Paulo/ECA), Maurício Lissovsky (Universidade Federal do Rio de Janeiro/ECO) e Mirta Varela (Universidad de Buenos Aires); e Patrimônio e memória, com os professores doutores Pedro Luis Puntoni (Universidade de São Paulo), Renata Santos (IPHAN-RJ) e Aldrin Moura de Figueiredo (UFPA).

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.