Seminário abordará informação na Internet em Brasília

O 4º Seminário Sobre Informação na Internet acontecerá entre os dias 19 e 21 de novembro do Parlamundi, em Brasília. O evento, organizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), contará com a participação de palestrantes brasileiros e consultores internacionais. Dentre eles estão: Virgílio Almeida (secretário da SEPIN do MCTI), Carlos Cecconi e Hartmut Glaser (Comitê Gestor da Internet no Brasil), Kátia Militello  (diretora de redação da Revista Info), Marcel Leonardi (Google), Aparecido Marcondes (Agência Estado), Felix de Moya Anegón (Universidade de Granada, Espanha), Daniel Pimienta (FUNREDES/República Dominicana), Jésus Lau (Universidade Nacional Autônoma do México - UNAM), Lúcia Shelton (Online Computer Library Center - OCLC), Luiz Claret (Digitália/USA), Miguel Ferreira (Keep Solutions/Portugal) e Victoria Reich (Stanford University).

Os temas que serão abordados nos painéis do seminário este ano são: Banda larga no Brasil, Jovens e mídias sociais, O livro eletrônico no Brasil, Transparência governamental e dados abertos, A privacidade e as redes sociais, A etiquetagem social e folksonomia, Gestão da informação pessoal e Acesso aberto e direitos autorais.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.