PPGCCOM realiza encontro com Irene Machado

Nesta quinta-feira, 1º de novembro, o PPGCCOM, por meio do Mediação – Grupo de Pesquisa em Semiótica da Comunicação, realizará um encontro com a Profa. Dra. Irene Machado. A atividade acontecerá no auditório Rio Solimões, às 15h, com a participação de estudantes, professores e pesquisadores do grupo de pesquisa e do Programa.

Sobre Irene Machado

Irene Machado é bolsista Produtividade PQ-2. Livre Docente em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ( 2011). Doutora em Letras pelo Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada da FFLCH-USP (1993), onde se tornou Bacharel em Letras (1977). Realizou seu Mestrado no PPG em Comunicação e Semiótica na PUC-SP (1985). Atualmente é Professora Associada da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e atua no PPG Meios e Processos Audiovisuais, onde ministra as disciplinas de Semiótica da Comunicação e dos Sistemas Audiovisuais e orienta pesquisas em nível de mestrado e doutorado. Como Pesquisadora do CNPq (PQII) desenvolve a pesquisa: “Performances dos diagramas argumentativos em textos comunicacionais” (2010-2013). É líder do Grupo de Pesquisa Semiótica da Comunicação. Foi professora do PPGCOM-USP de 2007 a 2012; do PEPG em Comunicação e Semiótica da PUC-SP de 1998 a 2005, onde ministrou disciplinas e orientou teses de doutorado e dissertações de mestrado na área de semiótica da cultura. Coordenou o NP Semiótica da Comunicação da Intercom (2000-2008). Criou o Projeto Editorial de “Galáxia: Revista Transdiciplinar de Comunicação, Semiótica, Cultura” e foi Editora Científica dos sete primeiros números. Participou do projeto de criação de MATRIZes - Revista do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da USP (www.usp.br/matrizes), onde exerceu a atividade de Editora Científica dos três primeiros números (2007-2009). Fundou a Associação de Estudos Semióticos (ABES) em 2001, sendo sua presidente até 2003.