Ufam lança programa de apoio à pós-graduação

A Universidade Federal do Amazonas lançará o Programa de Apoio à Consolidação e ao Avanço da Qualidade da Pós-Graduação (PACPG/Ufam) às 9h, no próximo dia 27 de novembro, no Auditório Eulálio Chaves (Setor Sul do Campus). A iniciativa visa melhorar todos os programas de pós-graduação da instituição e valorizar a atuação de docentes, discentes e técnicos desses cursos.

Na primeira fase, o Programa abordará a qualidade da pós-graduação. Em seguida, o foco será o reconhecimento acadêmico de professores e alunos envolvidos com o desenvolvimento de pesquisas na Ufam. Na terceira fase, o objetivo será inserir a Ufam com mais representatividade no meio acadêmico e científico nacional. Por fim, a fase final do programa objetiva o desenvolvimento institucional para a internacionalização da pesquisa e da pós-graduação.

Mais informações sobre o PACPG/Ufam serão dadas durante o lançamento do programa.