Lançamento de livros no Encontro da SBPJor

A partir de amanhã, dia 9, acontece durante 10º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) o lançamento de dezenas de novas obras que tem o jornalismo e a comunicação como tema. Serão ao todo 42 livros inéditos e reeditados, além de periódicos científicos, a serem lançados a partir das 20h na Pontifícia Universidade Católica em Curitiba (PR).

Há desde obras sobre jornalismo em meios tradicionais, tais como “Fontes de notícias: ações e estratégias das fontes no jornalismo”, de Aldo Antonio Schmitz, e “As entrevistas na notícia de televisão”, de Cárlida Emerim, passando por obras que abordam a web e práticas comunicacionais emergentes, como “Ciberjornalismo”, de Carla Schwingel, e “Conteúdos em Multiplataformas: extensões das narrativas digitais”, organizado por Cosette Castro. Destacam-se também obras que abordam questões relativas ao ensino do jornalismo, que é o caso dos livros “Pedagogia e Pesquisa para um jornalismo que está por vir”, de Eduardo Meditsch, e “O Ensino de Jornalismo na Era da Convergência. Conceitos, metodologias e estudos de casos no Brasil”, organizado por Elias Machado.

A lista completa de obras que serão lançadas a partir de amanhã no SBPJor pode ser acessada clicando aqui.