Instituto Universitário de Lisboa sediará encontro sobre mídia e império português

Os interessados em participar da Conferência Internacional Media e Império Português (séculos XVIII a XX) podem enviar um resumo (máximo de 600 palavras), acompanhado de currículo em pdf, até 1º de abril, para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O evento será realizado nos 1 e 2 de novembro de 2013, no Centro de Estudos Africanos do Instituto Universitário de Lisboa – CEA/IUL.

Serão aceitas contribuições sobre conjugações e conexões entre transportes e comunicação na dinâmica imperial; relação entre missões exploratórias, cartografia, infraestruturas de comunicação e estabelecimento de um Império; imprensa, propaganda, opinião pública e domínio imperial, entre outros.

A conferência é voltada para estudantes de comunicação, história, literatura, sociologia, geografia, antropologia e história da arte.

Mais informações em http://cea.iscte.pt/2012/noticias/call-for-papers/.