PPGCCOM lança livro com presença de professores e alunos

Na tarde desta quinta-feira (07), aconteceu o lançamento do primeiro livro do PPGCCOM. Intitulada Estudos e perspectivas dos ecossistemas na comunicação, a obra apresenta trabalhos de alunos, egressos e professores do PPGCCOM/Ufam e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia da Universidade Federal do Pará.

Na ocasião, ocorreu a exibição de um vídeo sobre a trajetória do PPGCCOM, desde sua idealização em 2008, feita pelo professor Dr. Gilson Monteiro, até os dias atuais com a formação de 29 mestres e sob a coordenação da professora Dr. Mirna Feitoza. O curta-metragem foi produzido pelos mestrandos Manoela Moura e Gad Amorin e pelo professor do Departamento de Comunicação da Ufam e aluno especial do Programa, Danilo Egle.

Estiveram presentes no lançamento do livro, a diretora da Editora da Ufam (Edua), professora Dra. Iraildes Caldas, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Dra. Selma Baçal, a representante do Instituto de Ciências Humanas e Letras da Ufam, professora Dra. Simone Baçal, professores, alunos e egressos do PPGCCOM.

O livro teve edição da Edua e foi financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=IBbXJDK9b80&feature=player_embedded