Pesquisadores da UFAM discutem O Que é Informação

No dia 17 de abril, como atividade de encerramento da disciplina Elementos para uma Crítica da Midiatização Contemporânea, ministrada pela professora Célia Regina Simonetti Barbalho, foi realizado um encontro com pesquisadores de várias áreas para discutir o tema Informação. Estiveram presentes, dentre outros, os professores Walmir Albuquerque, Nelson Noronha e Mirna Feitoza, os quais apresentaram reflexões sobre o que seria Informação para as áreas em que atuam.

O evento, que também contou com a participação dos alunos do PPGCCOM, de discentes do curso de Jornalismo da UFAM e de participantes do Departamento de Informática da Universidade, foi considerado uma oportunidade valiosa de discussão dos estudos em torno da Filosofia da Informação.