Colóquio Binacional Brasil-Alemanha é destaque no Intercom Nacional

O Colóquio Binacional Brasil-Alemanha será realizado nos dias 02 e 03 de setembro no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, como um dos eventos pré-congresso nacional da Intercom 2013. O objetivo é reunir pesquisadores da área de comunicação dos dois países para troca de experiências.

O tema do encontro é “O Ano da Alemanha no Brasil” e terá dois dias de duração, em que vinte pesquisadores, dez de cada país se reunirão expor pesquisas e assinar convênios de cooperação.

O grupo alemão será coordenado pelo Prof. Frank Hartmann, da Erasmus University, de Rotterdam. O PPGCCOM será um dos participantes brasileiros.

Colóquios binacionais

Desde 1980, a Intercom promove colóquios binacionais com pesquisadores e profissionais de comunicação da França, dos Estados Unidos, do Canadá, da Inglaterra, da Dinamarca, da Espanha, de Portugal, da Itália, do México e da Argentina. O colóquio ocorre alternadamente em cada um dos países. No Brasil, ele é realizado comumente no mês de setembro, como parte das atividades do pré-congresso, na cidade escolhida para sediar o congresso anual da Intercom.