Abertas as inscrições para o Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo

O VII Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo está com as inscrições abertas até o dia 27 de outubro. A premiação tem como objetivo apoiar, financeira e tecnicamente, projetos de investigação jornalística que tenham como foco questões relativas à proteção e à promoção dos direitos de crianças e adolescentes. Este ano o contexto é voltado para os megaeventos esportivos, em especial, a Copa do Mundo de 2014.

Os interessados em participar podem concorrer nas categorias “mídia impressa”, “rádio”, “televisão”, “mídia online e alternativa” e “temática especial” e devem se inscrever somente por meio de formulário on-line do concurso, disponível no site da ANDI - Comunicação e Direitos – www.andi.org.br.

O valor da bolsa de incentivo à investigação é de R$ 11.550 para cada um dos projetos selecionados, exceto para a categoria "Televisão", que é de R$ 17.600. Após a veiculação das matérias, cada um dos autores receberá ainda um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 3.300.

O concurso é uma inciativa da ANDI – Comunicação e Direitos, da Childhood Brasil e do UNICEF – Fundo das Nações Unidas para Infância. Conta ainda com o apoio da OIT – Organização Internacional do Trabalho, da FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas e da ABRAJI – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.