Com o objetivo de discutir questões relacionadas a etnografia e tensões entre as culturas digitais, fetichismos visuais, identidade flutuantes, além de auto-representações, o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM) traz à cidade o pesquisador Massimo Canevacci, com o curso de Comunicação e Etnografia Digital. O evento acontece nos dias 9, 10, 11 e 13 de junho, das 14h às 17h, no Auditório Rio Solimões e Negro, no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), setor norte da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Durante o evento o autor fará o lançamento do livro SincretiKa - Explorações Etnográficas sobre Artes Contemporâneas na segunda-feira (9), das 14h às 17h, no Auditório Rio Solimões e Negro da Ufam.
A convite do PPGCCOM, o antropólogo italiano também fará parte do Colóquio Internacional sobre Comunicação e Cidade que acontecerá na segunda-feira (16) no Auditório Rio Solimões e Negro da Ufam. Canevacci é considerado um dos maiores pensadores da atualidade por romper com métodos clássicos da história intelectual ao rediscutir, em sua obra, o fetichismo elaborado por Karl Marx. Professor convidado do PPGCCOM da Ufam, Canevacci é professor de Antropologia Cultural e de Arte e Culturas Digitais da Università degli Studi di Roma La Sapienza, Itália. O antropólogo já esteve no Brasil como professor visitante pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atualmente leciona na Universidade de São Paulo (USP).