Canevacci lança livro na Ufam

Capa do livro: Detalhe da performance Monumento mínimo, de Néle Azevedo, em Paris, 2005.

O antropólogo Massimo Canevacci, da Università degli Studi di Roma La Sapienza e professor convidado do PPGCCOM da UFAM, lançou na cidade, nesta segunda-feira (9), o livro “Sincrétika: explorações etnográficas sobre artes contemporâneas”. O evento ocorreu no hall do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), setor norte da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Na obra, o autor focaliza as relações entre arte, etonografia e sincretismos, abordando o moderno conceito de glocal”, criado para designar o resultado de misturas da cultura contemporânea globalizada com a cultura local.

O lançamento do livro fez parte da programação do Curso de Comunicação e Etnografia Digital, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM). O antropólogo também será palestrante do Colóquio Internacional sobre Comunicação e Cidade, marcado para segunda-feira (16), pela parte da manhã, no auditório Rio Solimões.