PPGGCOM realiza Roda de Comunicação

Aconteceu no dia 15 de agosto, no auditório Rio Negro da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a Roda de Comunicação que debateu o tema: Tecnologias e mídias sociais.
O evento foi desenvolvido como trabalho da disciplina “Atividades Complementares II”, parte da grade obrigatória do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM) da Ufam. Os responsáveis pela Roda de Comunicação foram os alunos da turma de 2013, coordenados pela professora da disciplina, Dra. Dezine Piccolotto Levy, e pela coordenadora do programa, professora Dra. Mirna Feitoza.
Na ocasião, as tecnologias e mídias sociais foram abordadas sob a ótica das dissertações de quatro mestres em Ciências da Comunicação formados pelo programa, que também destacaram a importância das suas respectivas formações e ocupações. Segundo a organização do evento, a Roda de Comunicação tem o propósito de mostrar a produção do programa e, assim, aproximá-lo do público.
Os palestrantes foram o Msc. Jonas da Silva Gomes Júnior, atualmente professor da Faculdade Martha Falcão; a Msc. Cristiane Naiara Araújo de Souza, jornalista da Assessoria de Comunicação da Ufam (Ascom); o Msc. Luís Mansuêto Pereira Filho, professor do Centro Universitário do Norte(Uninorte); e a Msc. Edilene Mafra Mendes de Oliveira, coordenadora dos cursos de Radialismo e Publicidade e Propaganda da Uninorte. Dentre os palestrantes e egressos do mestrado em Ciências da Comunicação, Edilene Mafra e Jonas Gomes Júnior continuaram os estudos de pós-graduação e foram aprovados no ano de 2013 no doutorado do Programa de Pós-graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA), também da Ufam..