Pesquisadores do PPGCCOM publicam capítulo em livro da UFPA

A Professora Dra. Mirna Feitoza Pereira, juntamente com a egressa do PPGCCOM, Me. Susy Freitas, publicaram capítulo intitulado "Paradigmas científicos para o estudo dos ecossistemas comunicacionais" pertencente ao livro "Comunicação: Visualidades e Diversidades na Amazônia, vol. 6", organizado pelos professores Netília Silva dos Anjos Seixas, Alda Cristina Silva da Costa e Luciana Miranda Costa, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

O capítulo tem como objetivo delinear e discutir contextos e fundamentos teóricos capazes de dar suporte ao estudo dos ecosssistemas comunicacionais, campo emergente que vem se desenvolvendo na Amazônia por meio das pesquisas realizadas no Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (PPGCCOM/UFAM).

Histórico de cooperação

A publicação é mais um passo no sentido de cooperação entre o PPGCCOM/UFAM e o PPGCOM/UFPA. Os dois programas de pós-graduação possuem histórico de cooperação em publicações científicas, como a obra "Estudos e Perspectivas dos Ecossistemas na Comunicação", entre outros. Esta e outras publicações estão disponíveis para download no site do PPGCCOM, na seção "produção intelectual".