PPGCCOM PROMOVE OFICINA DE PESQUISA

A professora visitante do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (PPGCCOM/Ufam), Maria Luiza Cardinale Baptista, da Universidade de Caxias do Sul, ministrará, durante o período de 11 a 22 de janeiro de 2016, a disciplina Seminário de Pesquisa, que reúne dicas e orientações referentes a desenvolvimento de pesquisas de pós-graduação e produção e publicação de artigos em periódicos científicos.

A visita de duas semanas da pesquisadora do Rio Grande do Sul compõe a segunda parte da oficina de pesquisa desenvolvida pela professora desde 2015, quando visitou o PPGCCOM para ministrar a disciplina para alunos da turma de mestrado do programa. A oficina é aberta a visitantes e promove a troca de conhecimentos transversais em pesquisas que envolvem a comunicação, saberes científicos amazônicos e técnicas de metodologia de pesquisa em geral.

As atividades desenvolvidas pela professora Dra. Maria Luiza Cardinale Baptista integram a proposta “Plano estratégico de ampliação e qualificação da produção científica do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação” contemplada pelo Programa Estratégico de Ciência, Tecnologia & Inovação nos Programas de Pós-Graduação do Estado do Amazonas (PECTI/AM-PG), oferecido pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, FAPEAM.

Esta proposta tem como finalidade viabilizar o fortalecimento e a consolidação do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (PPGCCOM/Ufam), coordenado pelas professoras doutoras Mirna Feitoza Pereira (coordenadora geral do PPGCCOM/Ufam) e Maria Emília Abbud (vice-coordenadora do PPGCCOM/Ufam), com vistas a elevar seu conceito de três para quatro junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na Avaliação Trienal 2016 e, assim, estar em condições de propor, implantar e ofertar, no Estado do Amazonas, o primeiro curso de doutorado em Ciências da Comunicação do Norte do país no ano de 2017.

A programação completa da oficina está disponível no link abaixo.

Attachments:
Download this file (PROGRAMACAO_OFICINA_SEMINARIO_PESQUISA.pdf)Programação oficina Cardinale[ ]240 kB