PPGCCOM parabeniza os alunos da turma de 2015 pela defesa dos Exames Gerais de Qualificação

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação parabeniza os alunos da turma de 2015 pela defesa, dentro do prazo de julho de 2016, dos projetos de pesquisa nas bancas de Exame Geral de Qualificação.

No total, foram 10 bancas de qualificação, defendidas no período de junho a julho de 2016. Todos os alunos tiveram seus projetos aprovados para execução da pesquisa durante o segundo ano do curso de mestrado.

Duas bancas de defesa ainda serão realizadas no período de agosto a setembro de 2016, finalizando, desta maneira, o processo de qualificação de todos os alunos ativos da turma de 2015.

O exame de qualificação tem por objetivos avaliar os rumos e os progressos obtidos até então no projeto de pesquisa; avalia ainda a maturidade e o conhecimento científico do estudante, bem como sua capacidade de articulação didática. Este exame pode servir de base para o aperfeiçoamento do projeto de pesquisa do mestrando.