PPGCCOM inicia as aulas para turma 2016

A turma 2016 do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação iniciou as atividades acadêmicas no dia 22 de novembro de 2016. Na ocasião, como é tradição no programa, os calouros foram recepcionados pelos veteranos que contaram a experiência de fazer parte do PPGCCOM. 

 

Os mestrandos de 2015 relataram suas experiências no campo de estudo da área de concentração "Ecossistemas Comunicacionais" nas pesquisas desenvolvidas em Redes e processos comunicacionais,  linha 1; e Linguagens, representações e estéticas comunicacionais, linha 2.

 

Para a coordenadora do Programa, Maria Emília Abbud, o encontro proporcinou a possibilidade de contar e mostrar como funciona o ambiente científico e acadêmico na universidade “É um grande desafio construir uma base teórica/metodológica que apresente a Amazônia para mundo produzindo um pensamento integrado com outros centros de produção de conhecimento”, explica. 

Em seguida, os alunos tiveram aula da disciplina "Ecossistemas Comunicacionais" que foi ministrada pelo Prof. Dr. Gilson Monteiro.