Nova turma do Programa de Pós-Graduação de Ciências da Comunicação (PPGCCOM) assume comissões permanentes

Comissões pretendem fomentar publicações e produções acadêmico-científicas para os anos de 2017 e 2018 e dar suporte a eventos promovidos pelo programa

 

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação de Ciências da Comunicação (PPGCCOM) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) definiu os novos membros das Comissões Permanentes, que agora serão integradas pelos discentes da turma 2016, sob orientação dos professores doutores Renan Albuquerque Rodrigues e Maria Emília de Oliveira Pereira Abbud.

 

 

As Comissões Permanentes estão inseridas no Plano Anual de Atividades do PPGCCOM – 2016 e têm o objetivo de desenvolver ações voltadas à produção e publicação de pesquisas, organização de eventos, monitoramento de produção científica e divulgação do programa e de suas atividades.

A Comissão Permanente de Produção Editorial será composta pelos discentes Mauro Roberto Freire de Souza, Fábio Reis Botelho, Márcio Raphael Vieira da Silva e Keila Zanatto. A CP de Produção Editorial é responsável pelo desenvolvimento de ações voltadas à publicação de conhecimentos no âmbito do PPGCCOM, em suas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.

 

A Comissão Permanente de Eventos Científicos e Registros Acadêmicos será integrada pelos discentes Jéssica Tainah da Silva Botelho, Gabriel de Souza Oliveira e Leigiane Alves Cardoso, que terão a responsabilidade de desenvolver ações voltadas ao planejamento e organização, com ênfase ao plano anual de atividades do PPGCCOM, além do registro e monitoramento da produção científica do corpo docente e discente do PPGCCOM, inclusive egressos.

 

Já os discentes Monica Prestes e Juan Lira Cintrão passarão a integrar a Comissão Permanente de Divulgação, que tem a missão de desenvolver ações que promovam o relacionamento e a comunicação com os públicos internos e externos do PPGCCOM.

 

A proposta das Comissões Permanentes é fomentar publicações e produções acadêmico-científicas para os anos de 2017 e 2018, considerando a Coleta Capes dos anos vindouros, além de ajudar na organização de eventos que venham a ser promovidos dentro do âmbito do programa.